segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A teoria da montra

(É minha, esta teoria. Sem me aperceber desenvolvi-a à medida que a vida foi decorrendo.)

Ouvimos muitas vezes dizer "segue o que te diz o coração", mas nem sempre conseguimos fazê-lo. Pois, na maioria das vezes, não conseguimos o silêncio necessário para fazermos esse exercício.

Resolvi "materializar" este conselho naquilo que designo por "Teoria da montra". Paaso a explicar. Sabem quando olhamos para uma montra e vemos dois manequins, cada um com uma camisola diferente? Pois bem, de imediato os nossos olhos batem numa das camisolas. Assim, de chapa! É a camisola perfeita! Mas acontece que não estamos sozinhos. A pessoa que está connosco comenta qualquer coisa como: Mas olha que a outra camisola também é muito gira... De facto, é... concluímos. A pessoa que está connosco tem razão. E decidimos entrar na loja para ver melhor.

O que é que muitas vezes acontece? Acontece que depois de vermos as duas camisolas nas mãos, de as compararmos e termos ouvido alguém dizer que a camisola do lado direito é bem gira e que nos fica muito bem, acabamos por trazê-la. Mas as pensar naquela que vimos inicialmente. A do lado esquerdo...

A vida continua... Mas não por muito tempo, pois não sossegaremos até voltarmos à loja. Quase certas de que a camisola do lado esquerdo já não está lá. Certas de que deveríamos ter comprado, logo à primeira, aquela em que bateram os nossos olhos.

Isto é ouvir o nosso coração. É optar por aquilo que sentimos que, por norma, é o melhor para nós. Isto é o que devemos fazer quando temos dúvidas sobre a tomada de qualquer decisão. Sob pena de virmos a arrependermo-nos. 

Lembrem-se da "Teoria da montra". Sigam o vosso coração. Ao pesarem os prós e os contras de uma decisão, nunca coloquem de parte aquilo que o coração vos diz. Sem saberem, isto já não é novidade para vós. Certamente já passaram por uma situação destas, como a da montra. Por isso, experimentem. Eu já o fiz. E desde o momento que comecei a pôr isto em prática, garanto-vos, as coisas têm corrido melhor.

2 comentários:

  1. Ouvi hoje de manhã, pela primeira vez, esta sua teoria. Já a partilhei duas vezes durante a tarde (: . Concordo totalmente com ela e palpita-me que a vou partilhar mais umas quantas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, por esta é que eu não esperava!! :)
      Antes de mais deixe-me esclarecer a quem aqui passa e sabe que a minha irmã também se chama Ana Guerreiro, que estamos perante o comentário de outra Ana Guerreiro!! (Não vão as pessoas pensar que inventei esta teoria do pé para a mão.)
      Fico contente por vê-la por aqui. Primeiro, pela visita. Depois, porque vejo que a minha teoria anda a ser partilhada pelo mundo. Ah! Não se esqueça de dizer que é uma teoria com um cariz altamente científico. :)
      Beijinhos e obrigado.

      Eliminar

Comente! Prometo responder!