segunda-feira, 1 de junho de 2015

Doce tentação... tarte de amora



Ai as amoras... está aí o tempo delas e eu desejosa de vê-las nas silvas para parar o carro e apanhá-las. E ficar com as mãos arranhadas e tingidas de negro. Mas depois... depois de lavadas é um ver se te avias... e a compensação do esforço...

Como elas estão quase quase a rebentar, começo a sonhar nas mil e uma maneiras de aproveitá-las. Hoje trago-vos uma receita simples. 10 minutos de preparação, 35 de cozedura et voilá! Uma sobremesa daquelas de comer e chorar por mais.

O que é preciso?
1 embalagem de massa quebrada
1 gema de ovo
1 chávena e meia  de leite
60 gramas de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha
400 gramas do melhor fruto do mundo (amoras, claro!)

Como é que se faz?
Primeiro coloca-se a massa quebrada numa tarteira, sem retirar a folha de papel vegetal e pica-se com um garfo. Depois, num tacho, junta-se a farinha e o leite e dissolve-se bem. Junta-se a gema de ovo, previamente batida, o açúcar e a margarina. Leva-se ao lume e mexe-se sempre até engrossar.
Na liquidificadora colocam-se as amoras e deixa-se triturar por 2 minutos e quando estiverem no ponto juntam-se com o preparado do tacho, mas já fora do lume. Mexe-se bem e deita-se na tarteira. Se quiserem fazer como na imagem, reservem tiras da massa quebrada para o efeito e coloquem-nas por cima antes de levarem a tarte ao forno.

A 220º C e durante 35 minutos vai ao forno e, depois de arrefecida, coloca-se no frigorífico. Pois é fresca que sabe bem. Garanto-vos que será um sucesso! 

Além de ser fácil é saborosa e faz uma vistaça na mesa.
Bom apetite. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!