segunda-feira, 25 de novembro de 2013

De vento em popa!

É assim que vai este blog!
Sem dar por isso já passou das 3000 visualizações.

Continua com um público fiel nos Estados Unidos e a crescer!!
Semanalmente começa a aproximar-se, e muito, das visualizações em Portugal. (ainda estou para perceber...)
 
De vento em popa, por mares nunca dantes navegados!!
Qual Vasco da Gama a desbravar novos mundo! :)

Deixo-vos o mapa da última semana.
 
 

Obrigado por continuarem desse lado.
Mesmo.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

É à escolha do freguês! (23 e 24 de Novembro)

Parece que a chuva está de regresso... e os chapéus de chuva... e o frio... e os cachecóis.... e as mantas.... e as collants... e as perneiras... e os blusões... e a confusão de coisas que é preciso carregar quando temos crianças.
 
Em dias de chuva, torna-se tudo mais complicado...
 
Mas não impossível! Uma logística mais trabalhosa, mas tudo se resolve. Tudo se transporta. E, com a ajuda de todos, torna-se mais fácil. Por isso, vamos a eles!!
 
Ora então e o que é que eu sugiro... deixa cá ver... Ah, já sei!
 
Estará em exibição até dia 05 de Janeiro e, o melhor, o ponto alto da mesma, é a interacção prevista entre os animais e o público. Ora atentem lá.
De Quarta-feira a Domingo está aberta das 10.00 até às 20.00 e as interacções estão marcadas para as 14.30 e para as 17.30. Ao fim-de-semana também há interacção às 12.00.
 
Não percam a oportunidade. Os miúdos vão adorar!
Até aos 12 anos de idade pagam 7 €. A partir daqui o bilhete custa 9€.
Também há bilhetes familiares. Espreitem no link que vos deixei.

 
E há quanto tempo é que não vão ao teatro?
No Villaret está a peça "Branca de Neve e os sete anões". Trata-se de teatro de improviso, a pensar nas crianças. Já tinham pensado nisso? Até 22 de Dezembro, ao Sábado e ao Domingo às 11.00 e até aos 3 anos os miúdos não pagam. A partir daqui preparem 8€ por pessoa.
 
Almada Negreiros dizia que "o teatro é o palco de todas as artes". E eu concordo.

 
 
E uma dica mais doce, que tal?
Doce = a chocolate, certo? Então ficam a saber (se é que já não sabiam) que no Torreão Nascente do Terreiro do Paço terá lugar, entre as 11.00 e as 21.00, o "Lisboa Tasting, Chocolate & Doces".
 
Até aos 10 anos ninguém paga. Depois desta meta, paga-se 3.50€
Vão poder provar um bocadinho de tudo...


É à vossa escolha. Uma destas dicas ou outra que vocês já sabiam.
Ou então, não façam nada!
Façam o que vos der na real gana!
Façam do vosso fim-de-semana o melhor da vossa semana!
Depois, contem-me tudo, tudo! Porque eu, no Domingo, vou ter um dia especial. E fica a promessa que depois conto como foi... e o que foi...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O melhor do meu dia


O melhor do meu dia?
Estávamos à porta da escola, a entrar para o carro, quando tocou o telemóvel.
Vi quem era, entrámos e atendi em alta voz.
- Então, tudo bem? Onde andam?
- À porta da escola. Já fui ao pão, já fiz isto, já fiz aquilo, já tenho os dois comigo, ainda não parei! - respondi.
E lá detrás, um grito daqueles, cheio de conteúdo, que nos iluminou a alma...
- "Xó fatas" tu, papá!

Há momentos danados para o sentimento.
Este foi, sem dúvida, um desses momentos. Maior, ainda, por ter sido proporcionado pelo mais pequeno, ao dizer-nos que só estaria tudo pronto quando o pai chegasse a casa.
E chegou. Uma hora e meia depois. E foi recebido como se não o vissem há muito tempo.

Sweet dreams (are made of this)

Sempre gostei desta expressão: sweet dreams.
Não só pelo significado da mesma mas, sobretudo, pela musicalidade. E depois, claro, vem-me sempre à cabeça a canção dos Eurythmics. Não que seja alguma coisa extraordinária, mas a sua mensagem é forte e, no fundo, no fundo, tendo em conta que é de 1982, já pode ser considerada um clássico.
 
Mas eu sou assim. Há palavras de que gosto e outras de que não gosto. Não me baseio nos seus significados, mas na sua força, delicadeza e sonoridade.
 
Neste caso, a tradução literal não se encaixa muito bem na nossa cultura: sonhos doces... huummm, gosto mais de sweet dreams...
 
E esses são aqueles que nos fazem bem. Sonhar com o que nos deixa feliz, com projectos, com memórias, com situações inusitadas, com nuvens de algodão doce, com banhos de cascata, com brincadeiras em família ou, muito simplesmente, com robôs! Sim, com robôs!
 
Numa noite destas fartei-me de rir com o meu filho. A dormir, ria-se, gargalhava. Mas à séria! Gargalhava e falava. Fui até ao quarto a medo. Pensei, até, que estava na brincadeira com a irmã. Mas não! Estava a dormir e depois percebi. Dizia:
- Pareces um robô!
 
Sim eu sei! Àquela hora da noite nós fazemos as coisa de tal maneira que, provavelmente, parecemos um robô. Mas não. Não era para mim. Também não percebi para quem era. Era para alguém que parecia um robô. E isso, deu-lhe para rir... a dormir... :)
 
Já me aconteceu. É verdade. Já acordei a rir, já acordei a chorar, já acordei assustada, sobressaltada. Mas ouvi-los, aos meus doces filhos, a rir enquanto dormem, é um aconchego tal para o meu coração que até eu durmo mais descansada, mais feliz, mais doce.
 
Sweet dreams are made of this. Who am i to disagree?

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O melhor do meu dia


Ter esculpido, no verdadeiro sentido da palavra, um sorriso na cara de uma colega que estava verdadeiramente triste.

Há momentos assim... que nos devolvem a certeza de que temos algo de positivo para dar. Sem pensar, sequer, numa contrapartida desse gesto. Há momentos mágicos, como o que vivi hoje, que nos devolvem a esperança num futuro melhor. Não só para nós, mas para os que nos rodeiam.

Os problemas turvam-nos a alma, turvam-nos o pensamento. Os problemas vivem nas esquinas, à espera de esbarrarem contra nós. Os problemas... não é só a minha colega que os tem. Eu também. Vocês também. Mas hoje os meus ficaram minimizados.

Deu-me trabalho esculpir aquele sorriso. Mas ela, a minha colega, tenho a certeza que, por breves momentos, conseguiu relativizar o que a ensombrava e ensombra nestes dias que correm. Nestes dias soalheiros e frios. Dias de contrastes, como os seus sentimentos. Dias de espera, pela chuva própria da época. Mas a espera... neste caso, não é boa amiga.

Minha querida, que te sintas melhor esta noite.
Que te lembres da nossa conversa.
Que, amanhã, sorrias por ti.