terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sexy lady! (parte II)

Ao ler o post de ontem, a minha amiga acusou o toque...
Toca o telefone.

Ela: Ah, e tal... ontem li o teu blog..
Eu: E então? Gostaste?
Ela: Sim, gostei. Já agora, inspiraste-te em quem? (espeeerta!)
Eu: Sabes que as minhas amigas são todas uma inspiração!! (mais espeeerta!)
E não dei saída!

É claro que ela percebeu e eu, pelo tom de voz dela, também percebi que gostou não só que eu me tivesse inspirado na nossa conversa como, também, daquilo que leu. (e hoje fica com a certeza que era sobre o seu drama...)

Ela não sabe, mas esta sua atitude revelou sex appeal. Confrontar os outros é bom! Com conta, peso e medida, claro. Mas não ter medo de falar das coisas é muito positivo. Demonstra segurança e positivismo. Aliás, o positivismo e o optimismo andam de mão dada numa pessoa com SA (acompanhado de um sorriso aberto). Uma postura positiva transmitida através de um sorriso ajuda a criar uma atmosfera positiva e a reforçar a auto-confiança de quem está presente. Quem é optimista tem uma maior noção das possibilidades. Tem uma maior noção da sua força, determinação e resistência. 

É-vos difícil ser optimistas perante as dificuldades da vida? 
Eu percebo isso muito bem. 
Mas podemos "moldar" o nosso pensamento de acordo com aquilo que a autora Barbara Ehrenreich defende: ver o copo meio cheio e não meio vazio.

É preciso que o nosso interior sorria connosco, senão... não sai... É preciso sorrir com os olhos, senão... não sai... e o sorriso forçado dá cabo do sex appeal...

Outra dica importante é aceitarmos o nosso corpo tal como ele é. Viver obcecado com as suas imperfeições destrói o objectivo desta filosofia e acaba por desviar a nossa atenção dos pontos fortes. Um cabelo lindo e sedoso, bem tratado e brilhante ou uns olhos espectaculares poderão ser suficientes para desviar a atenção dos outros para umas ancas demasiado largas ou desproporcionais. É preciso saber tirar partido disso. Ninguém exagera tanto os nossos defeitos como nós. Garanto-vos!

No entanto, não vale a pena continuarmos um discurso negativo quanto ao nosso corpo, se temos uns quilinhos a mais ou se o peito é muito grande ou muito pequeno sem fazermos nada. Isso cansa quem nos rodeia. 

Pelo contrário, se fizermos um esforço para ginasticarmos ou procurarmos soluções para o que nos atormenta, será inspirador! Para nós e para o nosso grupo de referência. Isso é sexy. A prova de uma vontade maior. A força de vencer desafios. A vontade de aperfeiçoar. (Já para não falar da sensação que se ganha quando se obtêm resultados...)

Acham mesmo que a Marília tinha 
este ar de quem respira sex appeal sem fazer nada por isso?



Ah pois é! Então tirem lá metade da produção para verem o que é bom!


Minhas queridas, sintam-se bem convosco. Com o que são e com o que têm. Este é o primeiro passo para uma vida bem resolvida e, sobretudo, para poderem avançar para um patamar superior. Seja ele qual for. Só aceitando tudo isto é que será possível exalar confiança, exalar sex appeal.

Pensem nisto e, amanhã, voltem!
3ª e última parte...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sexy lady! (parte I)

Escrevo este post a pensar nas mulheres (e nos homens que se interessam por coisas de mulheres). E escrevo-o na sequência de uma conversa que tive com uma amiga que estava a sentir-se profundamente descontente com ela própria.

Meu Deus, nem ela sabe a sorte que tem de ter um corpinho danone, em que o S e o M andam à pancada para ver quem dá mais nas vistas. Além disso é uma morenaça com uns olhos cor de mel e uma sardas que sobressaem nos dias de sol. Em suma, um espanto!

Mas quem é que a convencia disso?

Eu sei (se sei!), que há dias assim. Parece que andamos em contra mão, contra nós próprias, em que tudo nos aborrece, em que não nos sentimos bem com nada. Nem com uns sapatinhos Louboutin ou com uma valise Prada a coisa lá vai. Mas, meus amores, se há coisa que não se fabrica, se há coisa que não vale a pena produzir, se há coisa mais natural neste mundo essa coisa é, sem dúvida nenhuma, sex appeal (SA). É claro que os acessórios certos ajudam, tal como dizia Coco Chanel: " Se estás mal vestida é na roupa que reparam. Se estás bem vestida, é em ti que reparam". (mais coisa menos coisa) Mas sem sex appeal... nã nã nã nã! A coisa não resulta...

Ou se tem ou não se tem!

Charme, sensualidade e personalidade (CSP) são atributos naturais de uma mulher que, utilizados de forma inteligente, astuta e completamente desprovida de maneirismos, não deixa ninguém indiferente. Ter auto-confiança e amor próprio (saudável) fará com que as pessoas a queiram conhecer, por isso é tudo uma questão de atitude.

Não sou uma expert na matéria. Sou uma simples observadora atenta aos adversários. (Eheheh!!)

Identifico várias coisas numa mulher que defino como essa qualidade natural que muitas querem ter e, coitadas, não conseguem. É claro que as minhas amigas são todas cheias de CSP, mas dá-se é o caso de umas terem noção disso e outras não.

Não há receitas. Claro que não. Mas acredito que há um padrão que permite identificar e/ou melhorar o SA de cada uma.

No meu entender está na forma de interagir com as pessoas boa parte desse padrão. Colocar nesse comportamento o melhor que cada uma tem, adaptar naturalmente o seu discurso a quem nos está a ouvir, não falar dos nossos defeitos, vendendo o que somos e fazer com que quem está connosco se sinta bem. Isso fará com que o brilho de cada uma preencha o espaço onde se encontra, doando um pouco de si aos que a rodeiam. (sem perceberem as outras mulheres também irão sentir-se melhores)

Isto só é possível se a mulher acreditar, ela própria, naquilo que é interiormente. Ter carisma, um certo magnetismo, uma boa linguagem corporal e sentido de humor não valem de nada se a atitude for desagradável. Por isso é que há mulheres que, por mais que tentem, não conseguem conquistar ninguém.

É claro que se a isto juntarmos pormenores de bom gosto no que diz respeito à nossa indumentária, a coisa ganha outro contorno. E, bom gosto, nem sempre é sinónimo de coisas caras. Bom gosto é não usarmos roupa demasiado pequena/justa ou demasiado larga. É não nos vestirmos como miúdas de 20 anos quando estamos a caminhar para os 40. É sabermos usar uma maquilhagem adequadamente e, até, o batom vermelho certo. (minhas amigas, existe um batom vermelho para cada uma de nós)

Tudo conjugado com um sapato distinto, uma mala apropriada e a atitude certa no momento certo, acreditem, faz com que aconteçam milagres.

Alguém disse (não me lembro quem), que "80% do sucesso está na imagem". Concordo, mas não me esqueço que faltam 20% para que o pacote fique completo. E esses 20% são a equação CSP de que já falei.

O encanto natural é, deveras, precioso. Se acham que não o têm, enganam-se. Pode é não ser igual ao daquela vossa amiga encantadora de quem toda a gente gosta. Claro que não é, nem nunca será! Mas façam por descobrir qual é o vosso encanto e, a isso, juntem um pouco de mistério. Não digo fingirem ser o que não são. Seria desastroso. Mas guardem alguma coisa desse encanto para vocês próprias e, se se derem conta de que algo ou alguém está a incomodar-vos, retirem-se de forma elegante, respeitando e mostrando, ao mesmo tempo, como são educadas. 

Por hoje, mais uma dica que considero fundamental: usar um soutien que nos deixa tudo no sítio! Às vezes não conseguimos atinar com a roupa do armário, mas se por baixo estiver tudo nos conformes... oh minhas amigas! Abram alas para a auto-confiança!! Qual sexy lady!!!

Fico-me por aqui!
Amanhã há mais, prometo. Se gostaram do que leram, voltem!
(Deixo-vos com um exemplo de uma mulher com um SA natural!)


UAU! Que honra!

Lembram-se de ter-vos falado aqui sobre o selo "O melhor do meu dia" que encontram no lado direito do blog?
 
 
Pois muito bem, só tenho que agradecer à Catarina Beato (de quem também falei no post mencionado), autora do "Dias de uma princesa", que respondeu a um e-mail meu da forma mais simpática possível.
 
Disse-me que irão juntar este, sim este meu blog, os "Contos da Cláudia" com o qual vocês já não conseguem viver, à lista de blogs que partilham coisas giras!!
 
Não é o máximo? Para mim, é uma honra, antes de mais!
 
E, hoje, graças ao e-mail que vi pelas 8h00 da matina, fiquei logo com um sorriso rasgado e com o coração mais quentinho...
 
Há pequenos nadas que me fazem muito feliz. Este é um deles.
Obrigado Catarina.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Beca beca beca beca...

É incrível como a disposição das pessoas muda à sexta-feira!

Passo a semana enfiada numa sala com mais cinco colegas (open space) e, francamente, se há dia em que vale a pena lá estar é... à sexta-feira! Toda a minha gente sorri, toda a minha gente diz piadas, toda a minha gente quer tomar café e toda a minha gente chega a horas! (parece que sair cedo dá mais saúde e faz crescer - uma espécie de novo provérbio)

Bem-hajam as sextas-feiras por isto!

Descubro, a cada semana, novos colegas, novas motivações e, até, descubro que, afinal, há corações naquela equipa. Chega mesmo a ser qualquer coisa parecida com um síndrome, mas, desta feita, há cura e, essa, chama-se: fim-de-semana!
Voilá! (Afinal, as depressões têm cura, decretemos todos os dias da semana... sexta feira!!)

À sexta, é de vez!
É à escolha do freguês, não há desfaçatez, não vale a invalidez, uma espécie de embriaguez!
Para ajudar à festa esteve bom tempo! Deu para passear à hora do almoço, foi um colosso!
Mas será que não poderá este estado de alma reinar à segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, do-min-go (vai a malta passear)?

Era tão bom, mesmo que pelo meio dos dias o "beca beca" de sexta servisse para desanuviar! (beca beca, para quem não sabe, é falar, falar, falar...) Acho que, no geral, as pessoas descobririam que tinham muito mais para dar! Ao partilhar...
À sexta-feira é dia da "bejeca" e beca beca, beca beca...

É à escolha do freguês! (02 e 03 de Novembro)

Já cá estamos!
No final de mais uma semana e no início de mais um mês.
 
Adoro a cor das folhas das árvores no Outuno
Ao que parece, o tempo ainda vai dando tréguas e antes que venha a chuva, à séria, deixo aqui umas dicas para fazer deste Sábado e Domingo dias em grande, para mais tarde recordar...
 
Que tal, no Domingo, visitar o Mercado das Oportunidades de Cascais?
Tem lugar todos os primeiros Domingos de cada mês e nunca se sabe que coisas poderemos encontrar!
 
E juntar um grupo de amigos em casa à volta de um pão recheado com queijo para pôr a conversa em dia?
 
Na 5ª feira estreou um filme que nos faz pensar... Se pudéssemos mudar a nossa vida, será que a tornaríamos perfeita? (ora aqui está um bom tema para um post)
"Dá tempo ao tempo", um filme de Richard Curtis. Procure num "cinema perto de si"! (isto é um slogan de quê?)
 
Já visitaram o Arco da Rua Augusta? É absolutamente deslumbrante!!
Está aberto todos os dias das 9h00 às 19h00 e, a partir dos 5 anos, o bilhete custa 2.50€ Acessível, não?
 
E ginasticar!!! Ginasticar!!! (conforme der jeito a cada um: na rua, em casa, no ginásio)
 
Já agora, porque é que não aproveitam o fim de semana para ligar aquela pessoa a quem não ligam há muito tempo e que, por acaso, atá andam a pensar nisso há algum tempo, mas como já não falam há muito tempo, não sabem bem o que dizer, mas até precisavam de falar com essa pessoa com quem não falam há muito tempo....... meus queridos! Liguem! Vão ver o bem que vos vai fazer...
 
Eu, por mim, além dos programas giros também tenho que pôr os armários da roupa em dia... (aquilo está um bocado misturado...)
 
Façam o que quiserem, não façam nada, façam o que vos der mais prazer: é à escolha do freguês, mas não se esqueçam: sejam simpáticos uns com os outros...