Mostrar mensagens com a etiqueta Decoração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Decoração. Mostrar todas as mensagens

domingo, 19 de outubro de 2014

Casas onde seria feliz #5

Quando, há uns anos atrás, eu e o meu marido pensámos em investir numa casa de madeira, era mais ou menos isto que idealizávamos. E, de vez em quando, gosto de recordar esses projectos que fizemos. Aprendemos imenso sobre tipos de madeiras. As mais adequadas ao nosso clima. Sobre os custos. Como se fazem esses projectos. Sobre a manutenção de uma casa destas. Sobre os riscos e os benefícios.
 
Não estamos arrependidos sobre a opção final, mas de vez em quando lembramo-nos desse tempo em que nos apeteceu ser um pouco nórdicos. E sorrimos.
 




 

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Casas onde seria feliz #4

Quando estou assoberbada sinto vontade de mergulhar. Como se renascesse a cada emergir de um mergulho profundo. Como se limpasse se impurezas que causam atrito neste percurso. E as deixasse no fundo do mar. Para serem levadas pela corrente. E ter uma casa assim, à beira da água, seria o refúgio perfeito para isso. Um cantinho onde voltar a qualquer momento. Para esse renascer.
Talvez um dia.
 

 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Casas onde seria feliz #3

Seria feliz, sempre, ao pé do mar.
Juntar a minha casa a esta vista espectacular é um sonho que, um dia, irei realizar.
(não dizem que se pensarmos nas coisas com muita força elas acontecem?)
 




 
 
 

domingo, 7 de setembro de 2014

Casas onde seria feliz #2

Alpendres + pôr do sol + descanso = Uma equação que me deixa feliz. Como os alpendres que vos trago hoje. Sei que, nestes, passaria muitas horas. A escrever. A viver. A criar memórias.



 








 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Casas onde seria feliz #1

Adoro decoração. Adoro sonhar com casas onde seria, certamente, muito feliz. E as de campo estão no meu top de preferências. Partilho convosco o que, de vez em quando, pesquiso, encontro e perco algumas horas. Como se estivesse a ter sonhos com algodão doce.
 
 













quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uma boa desculpa - parte II

Isto de andar a pesquisar casas de banho em busca de inspiração, é uma tarefa que nunca mais acaba. Nesta auto-estrada que é o mundo virtual, são muitos os mundos com que nos deparamos. Mundos de encantar. E o mundo da decoração é, sem dúvida, um deles. Hoje, mais umas fotos sobre este tema. De que vos falei aqui.
 









Inspiração para todos os gostos.
Concordam?
 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma boa desculpa

Comprámos a nossa casa, a segunda, há 7 anos e no dia em que nos decidimos por ela decidimos, também, que iríamos remodelar a casa de banho. Pois, passaram-se 7 anos e nada. Há sempre qualquer coisa. Na verdade já demos cara nova à cozinha. Era mais urgente por causa do fogão, que não era incorporado, por causa do esquentador, velhinho, velhinho e por causa da bancada de mármore, que era branca e estava rachada.
 
A casa não era nova e, quanto a nós, teríamos de dar ali uns retoques. Mas a casa de banho foi ficando... foi ficando... até que... Se partiu o bidé! (yes)
 
Só é pena o meu marido ter-se magoado com este acidente. Mas agora temos uma boa desculpa para não adiar muito mais este makeover. Já estão mesmo a ver a cena, certo? Pensar no que fazer, já que se vai mexer. Tentar não fugir muito de um orçamento ajustado à nossa medida e torná-la o mais funcional possível. Entusiasma qualquer um!!
 
Tenho andado a pesquisar. Há ideias para todo o gosto e pormenores que nos encantam. Partilho convosco algumas ideias giras.
 

















 


 
Dá vontade de ter uma daquelas mansões de multimilionário para ter uma casa de banho de cada estilo. Mas pronto, lá terei de me contentar com a minha...
 
Não são giras? E os pormenores? Acho que vou ter muito com que me entreter... :)